sexta-feira, 31 de julho de 2020

O "Memorando"...


Em 1999 é apresentado em Almada mais um livro de Henrique Mota, desta vez com um conteúdo diferente, pois "Memorando", é isso mesmo, um livro de memórias. 

É a viagem de uma vida partilhada com tantos amigos, no desporto, no associativismo e na vida, com alguns episódios inesquecíveis.

(Esta obra foi editada com o apoio da Câmara Municipal de Almada, Ginásio Clube do Sul, Junta de Freguesia de Cacilhas, SCALA, Ensul e Talho 20, a fotografia da bonita capa é da autoria do seu filho, José João Mota e o prefácio de Luís Alves Milheiro)

segunda-feira, 20 de julho de 2020

As "Personalidades Cacilhenses" do Henrique


Henrique Mota queria escrever um livro sobre Cacilhas, a terra que o acolheu desde cedo e onde se fez homem e sempre viveu.

Era a melhor homenagem que podia fazer às gentes desta localidade ribeirinha, escrever uma obra que homenageasse e contasse a história de vida dos cacilhenses (homens e mulheres) que se tinham destacado nas artes, nas letras, no desporto e na sociedade.

Depois de uma apurada investigação, biografou 46 "Personalidades Cacilhenses" (título do livro, editado pela Junta de Freguesia de Cacilhas em 1997, com uma bonita capa de Arménio Paulo e prefácio de Luís Alves Milheiro).

Foi mais um excelente contributo para a história do Concelho de Almada, por parte de Henrique Mota.

"As Artes (e as manhas) dos Quinze Fundadores da SCALA"

Luís Milheiro fez um pequeno caderno, "As Artes (e asmanhas) dos Quinze Fundadores da SCALA", ainda relativo ao 30.º aniversário d...