terça-feira, 2 de novembro de 2021

Henrique Mota Recordado na "Tertúlia do Bacalhau com Grão"


Com o regresso a uma "vida normal", alguns amigos voltaram a encontrar-se, em convívios comensais, como tem sido o caso da "Tertúlia do Bacalhau com Grão", que se reune às segundas-feiras nas mesas do Restaurante Olivença, em Almada.

Além dos frequentadores fixos, também surgem alguns convidados, como foi o caso de António Soares, conhecido nos meios associativos como "Toi".

Como de costume fala-se de tudo e mais alguma coisa, embora sejam frequentes as "viagens ao passado", quando chega a sobremesa e o café.

O Chico, o Orlando e o Jaiminho revisitam encontros felizes com amigos, em lugares inesquecíveis... como são o caso da Incrível, do Almada e da Rua Direita, que são visitas permanentes naquela mesa. 

Felizmente, desta vez desceu-se até Cacilhas, para recordar Henrique Mota, através das palavras do Toi, que o considerou como uma das figuras mais marcantes da Cultura e do Desporto Almadense, sem se esquecer de referir a sua importância como escritor e historiador de desporto. 

Opinião que mereceu a unanimidade naquela mesa de amigos.

(Fotografia de Carlos "da Olivença" - Almada)


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Henrique Mota: a amizade e a dignidade sem preço"

  Foi Henrique Mota que me trouxe para a "universo scalano" (ainda antes da fundação da SCALA), mas não é por isso que o considero...