quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Uma Carta Especial...



Continuando com os seus "amores" desportivos, além do CF "Os Belenenses", o Ginásio Clube do Sul, foi o seu mais que tudo.

Foi atleta (de várias modalidades), treinador (também de mais que uma modalidade...) e dirigente (dos melhores da sua longa história).

Numa das muitas conversas que tivemos sobre desporto, desafiei-o a escolher os "onzes" preferidos das equipas de futebol destes seus "dois amores", apenas com jogadores almadenses.  Foi dando voltas à memória e escolhendo vários craques, de gerações diferentes, que o tinham encantado, tanto nos estádios e nos campos simples de futebol.

E depois falámos de possíveis "seleções nacionais" só com futebolístas do nosso Concelho...

Como o Henrique não ficou completamente satisfeito, sem eu saber levou "trabalho para casa", e dias depois recebi em casa uma carta, em que acabou por fixar na história as suas escolhas, com os melhores dos melhores, que publico aqui com a devida vénia e muita amizade (é algo que fica sempre dentro de nós...).


Sem comentários:

Enviar um comentário

"Henrique Mota: a amizade e a dignidade sem preço"

  Foi Henrique Mota que me trouxe para a "universo scalano" (ainda antes da fundação da SCALA), mas não é por isso que o considero...