domingo, 5 de janeiro de 2020

Autobiografia (um)


Para que os leitores possam ter um melhor conhecimento de quem foi Henrique Mota, vamos publicar em vários "posts", a apresentação que ele fez, de si próprio, no seu primeiro volume dos "Desportistas Almadenses", que intitulou "Do Autor para o Leitor":

«Meu nome: Henrique Leonardo Dias Mota. Nasci em Mafra a 10 de Setembro de 1920. Vim com os meus pais residir para o Pátio Prior do Crato, na Boca do Vento, Almada, em 1929. Em 1930 nascia o meu irmão Raimundo. Nesse mesmo ano os meus irmãos João e José jogavam futebol no União Almadense. Mas tarde eu viria a casar com uma pequena de Cacilhas. Aqui nasceriam os meus três filhos. Tenho um neto nascido em Almada e meus saudosos pais aqui se encontram sepultados. Tudo isto motivou, o eu, a considerar-me, sentimentalmente, um almadense.»

(Fotografia de Luís Eme - O Pátio do Prior do Crato de Almada na actualidade)

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Henrique Mota: a amizade e a dignidade sem preço"

  Foi Henrique Mota que me trouxe para a "universo scalano" (ainda antes da fundação da SCALA), mas não é por isso que o considero...