sexta-feira, 14 de agosto de 2020

O Testemunho dos Amigos (III)



«Tem sido através dos escritos de Henrique Mota, que Almada conhece os feitos dos seus filhos, em matéria desportiva.
Ao apreciarmos os dois volumes já publicados,“Desportistas Almadenses” e agora este terceiro, ficamos cientes que sem a abnegação, esforço e espírito biográfico deste homem, muitos de nós, não fazíamos a mínima ideia que Almada tem tido, ao longo dos tempos, muitos e grandes atletas.
É um valor histórico que fica e dignifica a nossa terra, dando a conhecer aos actuais praticantes e aos vindouros, o que se tem passado desde o tempo “das balizas às costas”.
Henrique Mota, foi atleta e dirigente digno e também acumula a arte de historiador desportivo, que muito nos orgulha a todos nós, que vivemos nesta já grande cidade de Almada.
Com toda a minha vivência desportiva e conhecimentos vários, no nosso país, não conheço que qualquer outra terra tenha um filho com tanta dedicação, escrevendo a biografia dos atletas passados.
Diz-se e é verdade, que com o conhecimento da história constrói-se melhor o futuro e com mais este trabalho Henrique Mota muito ajuda o desporto e os desportistas almadenses.»

              [Adelino Moura, associativista e desportista almadense]


(Fotografia da colecção particular de LM)

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Henrique Mota: a amizade e a dignidade sem preço"

  Foi Henrique Mota que me trouxe para a "universo scalano" (ainda antes da fundação da SCALA), mas não é por isso que o considero...