segunda-feira, 7 de setembro de 2020

"A Rua Henrique Mota"



Por iniciativa da SCALA, no começo do Outono de 2001 (alguns meses depois do seu falecimento), os serviços de toponímica do Município de Almada foram consultados para que fosse estudada a possibilidade de se atribuir uma artéria no concelho a Henrique Mota.
A proposta foi bem aceite pela Autarquia, que reconheceu o grande contributo que Henrique Mota dera a Almada, especialmente como escritor e dirigente.
Foi aproveitada a oportunidade de se estar a construir uma nova urbanização, no local onde nasceria a maior zona comercial de Almada, onde também está situado o “Almada Fórum”, para se atribuírem ruas a Henrique Mota, Francisco Bastos, Sérgio Malpique e a António Calado (além da biografia entregue de Henrique Mota, foram também pedidas biografias de grandes campeões almadenses, tarefa realizada por Luís Milheiro).

E acabou por ser uma bela surpresa juntar estes grandes atletas e grandes companheiros (as ruas estão todas ligadas entre si) para felicidade dos seus familiares e amigos.»

(Fotografia de Luís Eme)

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Henrique Mota: a amizade e a dignidade sem preço"

  Foi Henrique Mota que me trouxe para a "universo scalano" (ainda antes da fundação da SCALA), mas não é por isso que o considero...