terça-feira, 15 de setembro de 2020

O Testemunho dos Amigos (XIII)


«Henrique Mota, embora não tenha nascido em Almada, é um Cacilhense assumido e um cidadão de Almada por direito próprio, com reconhecimento Municipal conquistado pelo mérito do seu longo, persistente e valioso trabalho com diversas facetas, a favor da comunidade em que se inseriu.
Desportista (Atleta – Treinador – Juiz – Dirigente - nomeadamente no seu Ginásio Clube do Sul), Escritor. A todas estas actividades Henrique Mota tem dado o seu melhor com alma, coração e competência.
Na sua faceta de biógrafo e contador de histórias, que agora se mostra mais uma vez, trabalha como sempre o fez, pelo prazer de compartilhar os seus conhecimentos acumulados ao longo da sua vida, registando os feitos daqueles que no Desporto, no Associativismo, nas Artes, nas Letras e nas suas actividades profissionais mais se distinguiram, no seu entender, contribuindo, assim, para a construção da memória colectiva das gentes desta região.
Ao Ginásio Clube do Sul, de que é figura de proa há muitos anos, dedicou muito do seu tempo, da sua energia e querer, contribuindo decisivamente para o seu progresso e desenvolvimento, tendo ainda, em parceria com Fernando Barão, produzido a obra, “GINÁSIO CLUBE DO SUL – 75 ANOS DE GLÓRIA”, que resume a história deste Clube ao longo de 75 anos de vida.
Por todo este trabalho e dedicação.

Bem haja Henrique Mota.»

[António Raposo, dirigente associativo]

Fotografia de Luís Eme)
                                                              

Sem comentários:

Enviar um comentário

"As Artes (e as manhas) dos Quinze Fundadores da SCALA"

Luís Milheiro fez um pequeno caderno, "As Artes (e asmanhas) dos Quinze Fundadores da SCALA", ainda relativo ao 30.º aniversário d...