terça-feira, 15 de setembro de 2020

O Testemunho dos Amigos (XIII)


«Henrique Mota, embora não tenha nascido em Almada, é um Cacilhense assumido e um cidadão de Almada por direito próprio, com reconhecimento Municipal conquistado pelo mérito do seu longo, persistente e valioso trabalho com diversas facetas, a favor da comunidade em que se inseriu.
Desportista (Atleta – Treinador – Juiz – Dirigente - nomeadamente no seu Ginásio Clube do Sul), Escritor. A todas estas actividades Henrique Mota tem dado o seu melhor com alma, coração e competência.
Na sua faceta de biógrafo e contador de histórias, que agora se mostra mais uma vez, trabalha como sempre o fez, pelo prazer de compartilhar os seus conhecimentos acumulados ao longo da sua vida, registando os feitos daqueles que no Desporto, no Associativismo, nas Artes, nas Letras e nas suas actividades profissionais mais se distinguiram, no seu entender, contribuindo, assim, para a construção da memória colectiva das gentes desta região.
Ao Ginásio Clube do Sul, de que é figura de proa há muitos anos, dedicou muito do seu tempo, da sua energia e querer, contribuindo decisivamente para o seu progresso e desenvolvimento, tendo ainda, em parceria com Fernando Barão, produzido a obra, “GINÁSIO CLUBE DO SUL – 75 ANOS DE GLÓRIA”, que resume a história deste Clube ao longo de 75 anos de vida.
Por todo este trabalho e dedicação.

Bem haja Henrique Mota.»

[António Raposo, dirigente associativo]

Fotografia de Luís Eme)
                                                              

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Henrique Mota: a amizade e a dignidade sem preço"

  Foi Henrique Mota que me trouxe para a "universo scalano" (ainda antes da fundação da SCALA), mas não é por isso que o considero...