quinta-feira, 1 de outubro de 2020

O Testemunho dos Amigos (XVIII)


Conheci o senhor Henrique Mota, num dia, já lá vão alguns anos – em que fui ao Ginásio assistir a uma Assembleia Geral do Clube. Era então presidente da Assembleia Geral. Nesse dia, passava o testemunho. A intervenção que fez marcou-me pela clareza e simplicidade do gesto e pela mensagem que deixou para o futuro.

Entrei mais tarde, para os Corpos Gerentes do Ginásio e na relação que esse facto proporcionou, cimentei ainda mais a ideia, antes adquirida, sobre a figura, cuja bonomia e nobreza de carácter, voluntarismo e tenacidade, fazem dele uma pessoa admirável.

As obras já publicadas revelam-nos um homem de cultura, com uma memória extraordinária, contribuindo, dessa forma, para o enriquecimento da história local, ao trazer ao nosso conhecimento aspectos do passado, cuja riqueza e originalidade nos enche de entusiasmo.

Um novo livro de Henrique Mota é sempre mais um contributo forte para o nosso património cultural. A expectativa é enorme e mobiliza todos.

Ele habituou-os a isso!

[Miguel Duarte, associativista almadense]


(Fotografia de Luís Eme)

Sem comentários:

Enviar um comentário

"Henrique Mota: a amizade e a dignidade sem preço"

  Foi Henrique Mota que me trouxe para a "universo scalano" (ainda antes da fundação da SCALA), mas não é por isso que o considero...